Passeio de bicicleta pela Serra Gaúcha com o Que tal de Bike?
Texto e Fotos: MONICA MORAS | @monicamoras
A Serra Gaúcha já é um cenário lindo por si só, mas já imaginou conhecer tudo num passeio de bicicleta, com contato direto com a natureza? Essa é a proposta do Que Tal de Bike? Um projeto lançado em 2014 pelo hotel Dall’Onder, e que deu a ele o título do primeiro hotel bike do Brasil.
QUE TAL DE BIKE?
COMO É O PASSEIO DE BICICLETA NA SERRA GAÚCHA
O passeio é alternativo mesmo, proporciona momentos únicos e tudo em sintonia com a natureza. Talvez a palavra correta para definir o Que tal de Bike? seja pitoresco. Cada vez mais procurado pelos visitantes da região, o Que Tal de Bike? oferece quatro roteiros diferentes, incluindo rotas pelo Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Vale do Rio da Antas e Estrada do Sabor, e municípios como Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Nova Roma e Pinto Bandeira. Em breve vai ter Caxias do Sul, Flores da Cunha e Cambará do Sul.
A duração do passeio pode ser de 4h a 8h, dependendo do roteiro, com percursos de 7km a 29km. O passeio mais leve é de manhã pelo Caminho de Pedra e o mais longo é a travessia pelo Rio das Antas que dura o dia inteiro.
Cada roteiro tem diferentes graus de dificuldade, entre subidas e descidas com vistas espetaculares, estradas de chão, asfalto, calçamento ou trilhas, para atrair desde iniciantes até praticantes experientes. Em cada opção, o pacote inclui aluguel de bicicleta, itens de segurança, veículo de apoio, seguro de vida, guias capacitados segundo as normas da ABETA, Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, paradas estratégicas, e o retorno ao ponto de partida em translado de micro-ônibus. E tem também duas e-bikes, bicicletas elétricas, para quem quer curtir o passeio, mas não tem certeza se consegue dar conta.
Ao longo do caminho do passeio de bicicleta pela Serra Gaúcha existem algumas paradas, e em qualquer das propriedades a recepção é amigável e calorosa regada a bons vinhos, queijos, sucos, geleias e salames. A combinação de estar tão próximo a natureza e ainda provar o que tem de melhor na região não poderia ser melhor. E para completar, todos os roteiros terminam com visitação e degustação dos melhores rótulos em vinícolas da região.
DICA: vá de roupa e calçado confortáveis e não esqueça do protetor solar e o repelente.
COMO FAZER O PASSEIO DE BICICLETA NA SERRA GAÚCHA
O roteiro do Que tal de Bike? pode ser realizado em qualquer dia da semana, mediante agendamento prévio e não é restrita aos hóspedes do hotel Dall’Onder.
Quem pode participar: Qualquer pessoa. Tem opção de e-bike.
Valor: de R$185 a R$ 270
Duração: de 4h a 8h
Trajetos: de 7km a 29km
Informações e agendamento: 54- 3455-3570 ou agencia@dallonder.com.br
Veja mais fotos no Instagram @quetaldebike
Reserve a sua hospedagem no hotel Dall’Onder de Bento Gonçalves, Caxias do Sul ou Garibaldi.
FIQUE LIGADO!!!
Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro!). Lembre-se que nem sempre o seguro saúde cobre outros estados. Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a continuar viajando. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão de crédito dá para parcelar em até 12x sem juros.
*Esse passeio fez parte da Press Trip durante a Vindima 2019, para a qual fomos convidados.
VEJA MAIS ARTIGOS! O blog está cheio de informações do Rio Grande do Sul!