Shanghai M50 Art District
Translate here!
Texto e Fotos: Mônica Morás
Dos meus lugares favoritos em Shanghai, com certeza o M50 Art District tá no Top 5 e não é difícil entender o porquê. O M50 é um distrito de arte, casa de mais de 100 artistas, galerias de arte abertas ao público, espaços para workshops e cafés. Os melhores artistas da China tem seus ateliers lá, desde 2000 quando o espaço começou. Além disso as paredes são livres para o grafite artístico. Geralmente é comparado com o Beijing 798 Art Zone, mas devo dizer que o de Pequim é umas três vezes maior do que o M50.
Tenho meus favoritos por lá:
UNDEFINE: um café que vira espaço para exposições, eventos de lançamento de produtos/serviços/documentários/qualquer-coisa-que-exija-lançamento e é claro uma cafeteria. O café é dos bons, wifi é bom suficiente pra conectar o VPN e o pessoal é bem simpático por lá.
DARKROOM: uma loja de fotografia que vende coisas relacionadas a fotografia, como filmes 35mm, camisetas, capas, tiras, e ainda oferece um workshop (caro!) que ensina a relevar filme. Eles emprestam uma Lomo pra ti fotografar e aquele filme tu mesmo vai aprender a revelar na dark room. Mesmo que tu não vá fazer o curso, pede pra ver a dark room, é no mínimo interessante.
MORELESS: tem um nome engraçado, mas é uma loja de móveis e decoração com design chinês modernizado.
Entre vários outros espaços interessantes, que valem a caminhada.
O M50 fica na 50 Moganshan Road (莫干山路50号), Jingan District. Fica aberto de terça a domingo das 10am às 19pm, a visitação é gratuita, quase tudo está a venda e a estação de metrô mais próxima é a Jiangning Rd, Linha 13.
Já conhece nosso Facebook?
VEJA MAIS
Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.