O que Fazer em Lisboa com Chuva

Escrito em 18/12/2018 | Atualizado em 22/02/2023

Texto e Fotos: MONICA MORAS @monicamoras 

O roteiro de Libsoa com chuva pode ser adaptador, afinal existem muitas coisas para fazer em Lisboa com chuva: o Mercado da Ribeira, o Mosteiros dos Jeronimos, Pastéis de Belem, o MAAT, LX Factory, Oceanário, entra outras atrações.

Já passamos por dias de chuva em Lisboa, e por esse motivos escrevi algumas alternativas do que fazer num dia de chuva em Lisboa. É tudo muito fácil e tenho certeza que pode salvar a sua viagem. E considere ter o Lisboa Card (compre aqui) para todos os transportes e entradas em atrações.

Lisboa com chuva

O que fazer em Lisboa com chuva

1. MERCADO DA RIBEIRA – TIME OUT MARKET LISBOA

O Mercado da Ribeira agora é o Time Out Market Lisboa,  lugar perfeito para comer e beber alguma coisa gourmet, mas por preços bem mais acessíveis. São dezenas de quiosques de chefs premiados e reconhecidos internacionalmente.

O mercado foi todo remodelado e tem esse ar hipster, mas é bem pagável pelo que oferece. Tem uma feirinha também e lojas de produtos locais. Do lado de fora tem a Manteigaria com pasteis de nata deliciosos por 1 euro. Aqui é lugar para dias de chuva intermitente em Lisboa. No meu caso, a chuva durou meu almoço inteiro.

  • Horário: domingo a quarta 10h-0h, quinta a sábado 10h-2h.

  • Como chegar: estação Cais do Sodré (metro, tram e ônibus)

Mercado da Ribeira

Mercado da Ribeira

2. PASTÉIS DE BELÉM

Os Pastéis de Belém são uma experiência de vida. Aqui é o lugar para apreciar a comida, se dar tempo para entender a história e importância desse lugar para os portugueses.

A receita é secreta, existe desde 1837, e só se come pastéis de Belém nesse lugar, já que nos resto de Portugal o nome é pastel de nata. Talvez o salão interno esteja meio cheio, mas sempre haverá espaço nos balcões. Foi ali que me abriguei antes de visitar o Mosteiro Jerônimos (grátis com Lisboa Card). Leia mais no artigo 5 Curiosidades Sobre os Pastéis de Belém

  • Horário: todos os dias 8h-23h

  • Como chegar: tram 15E que sai da Praça da Figueira

3. LX FACTORY

A LX Factory é para gastar um bom tempo. São lojas de decoração, oficinas criativas, um livraria maravilhosa (com livro em português!), vista para o rio Tejo e muitas opções para comer e beber de dia e de noite. O espaço em si é aberto, mas as lojas são umas do lado das outras ou a três passos do outro lado da “rua”. Nada que uma corridinha não resolva!

Outros lugares ficam em pavilhões, o que facilita também. Lugar perfeito de Lisboa para aquela chuva fraca e constante. Leia mais no artigo 9 Coisas para Fazer na LX Factory em Lisboa

  • Horário: todos os dias a partir das 10h, o fechamento varia das 21h até 2h, depende da loja

  • Como chegar: ônibus 714, 720, 732, 742, 751 ou 760

Livraria Ler Devagar na LX Factory

4. OCEANÁRIO DE LISBOA

O Oceanário de Lisboa é o melhor lugar para passar uma tarde inteira, principalmente naqueles dias de chuva forte. São mais de 500 espécies marinhas num aquário de água salgada no Parque das Nações. A entrada custa 19 euros e eu recomendo já ir com o ingresso comprado (compre aqui).

Ali também fica o Centro Comercial Vasco da Gama e o Pavilhão do Conhecimento, que também são ótimas opções para passar o dia inteiro se a chuva estiver muito forte em Lisboa. 

  • Horário: todos os dias 10h-19h

  • Como chegar: estação Lisboa-Oriente (metro e ônibus). As seguintes linhas de ônibus servem "Oriente", a parada mais próxima do Oceanário: 5, 10, 19, 21, 28, 50, 68, 81, 82, 85. Para chegar lá de metrô, siga as placas vermelhas "M" e pegue a linha vermelha para "Oriente", que é a última parada.

Leia também:

5. VISITE UM DOS VARIOS MUSEUS

Lisboa tem vários museus interessantes e que valem a visita. Meus favoritos são o MAAT,  Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (qua-seg 11h-19h, 9 euros ou grátis com Lisboa Card), e o Museu Coleção Berardo, de arte contemporânea com obra de Miró, Andy Warhol e Mondrian (seg-dom 10h-19h, 5 euros compre aqui).

Mas você talvez goste do Museu Nacional de Arte Contemporânea, também conhecido como Museu do Chiado, onde existe uma coleção linda de esculturas (ter-dom 10h-18h, 4,50 euros). Ou ainda goste do Museu Nacional dos Coches com uma vasta coleção dos séculos 18 e 19, com carruagens reais, fardamentos e até carrinhos de bebê (ter-dom 10h-18h, 8 euros ou grátis com Lisboa Card). 

MAAT

Tá vendo só como um dia de chuva em Lisboa não é perdido! E essas foram apenas algumas sugestões, porque Lisboa tem muito mais! 

Você tem mais alguma dica? Escreve aqui embaixo nos comentários.

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então use o email monicamoras@gmail.com (Itaú) para fazer um PIX. Qualquer valor ajuda demais! Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

VEJA MAIS SOBRE PORTUGAL

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

Roteiro em Lisboa: 2 dias passo a passo

Próximo
Próximo

Transporte em Phuket: Como Circular pela Ilha