Conhecendo a Loja das Conservas em Lisboa

Texto e Fotos: MONICA MORAS @monicamoras  

Sardinha, atum, carapau, chaputa, enguia, cavala, lula recheada... Essa são apenas algumas das conservas que você vai ver na Loja das Conservas de Lisboa. De Norte a Sul de Portugal, incluindo as ilhas, a Loja das Conservas de Lisboa é capaz de levar numa viagem deliciosamente colorida.

São mais de 300 conservas de peixes em latinhas coloridas para todos os gostos e orçamentos. Lindas até para levar de presente!

Loja das Conservas de Lisboa

As conservas vendidas na Loja das Conservas de Lisboa representam todas a partes de Portugal com as marcas Belamar, Briosa, Cofisa, Comur, Conserveira do Sul, ESIP, Freitas Mar, La Gondola, Luças, Marina, Pinhais, Portugal Norte, Poveira, Ramirez, Santa Catarina e Vianapesca. E a história dessas marcas está nas paredes escrita, com fotos e as latinhas expostas.

Toda a decoração é muito harmoniosa e bem apresentada. E no teto tem peixinhos de tecido pendurados. Uma graça! 

Mas não são apenas as latinhas de conserva que são vendidas na loja das Conservas de Lisboa. Tem também azeites, tábuas de corte, aventais de cozinha fofíssimos, entre outras coisas.

O atendimento é excelente, com uma explicação detalhada de cada coisa e ainda um convite para conhecer a Loja das Conservas – Petiscos, um restaurante inaugurado em janeiro de 2018, nos fundos da loja, todo de madeira rústica que oferece petiscos e pratos feitos com as conservas. Os sanduíches custam em média 6,50 euros, já um prato custa entre 9,50 e 11 euros. 

VEJA MAIS SOBRE PORTUGAL

Diariamente a Loja de Conserva de Lisboa recebe centenas de pessoas do mundo inteiro, porque as conservas portuguesas tem fama internacional. E se você quer uma lugar para comprar algo realmente autêntico de Portugal, esse é sem dúvida nenhuma o lugar certo! Tem até kit de presente já prontos em caixinhas de madeira. 

A Loja das Conservas foi inaugurada em 2013 com a iniciativa da ANICP, Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, e reúne, no mesmo espaço comercial, as conserveiras portuguesas.

Interessante dizer que compras acima de 50 euros tem entrega grátis no seu hotel. Por isso sim, vale a pena levar latinhas de presente!

Loja das Conservas de Lisboa fica na Rua do Arsenal 130, entre a Praça do Comércio e o Mercado da Ribeira. E fica aberta de segunda a sábado das 10h às 20h e no domingo das 12h às 20h. O restaurante fica nos fundos na loja e abre das 12h às 23h. 

ENDEREÇO: Rua do Arsenal 130, entre a Praça do Comércio e o Mercado da Ribeira / Time Out Lisboa, na Travessa do Cotovelo com a Arsenal

HORARIO: segunda a sábado das 10h às 20h e no domingo das 12h às 20h.

LOJA DAS CONSERVAS PETISCOS: O restaurante fica nos fundos na loja e abre das 12h às 23h, e se chama Loja das Conservas Petiscos.

INSTAGRAM: @lojadasconservaslisboa e @lojadasconservas_petiscos

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então use o email monicamoras@gmail.com (Itaú) para fazer um PIX. Qualquer valor ajuda demais! Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

VEJA MAIS SOBRE PORTUGAL

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

O que Fazer em Chiang Mai a Noite

Próximo
Próximo

A Ginjinha, O Licor Típico de Lisboa