Onde Comer em Chiang Mai: Restaurantes, Bares e Cafés

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero e @monicamoras

É fácil encontrar bons lugares onde comer em Chiang Mai. Listei alguns restaurantes, bares e cafés. Tem os mais charmosos, os do Guia Michelin, e tem aqueles com cara de street food. Pratos vegetarianos tem em praticamente todos os restaurantes. Veja no Google Maps qual é mais próximo de você.

No norte da Tailândia a gastronomia é mais suave, com menos pimenta e mais leite de coco. O Khao Soi é o prato típico no norte, então tente provar pelo menos uma vez. Os pratos sem pimenta são: fried rice, khao kah moo, noodles pork e pad thai.

Dos lugares para comer em Chiang Mai, recomendamos o Khao Soi Mai Sai, SP Chicken, The House by Ginger, My Secret Cafe, Mars Cafe, Bee Lab. Veja abaixo a lista completa de restaurantes, bares e cafés.

O que Fazer em Chiang Mai a Noite

Roteiro Chiang Mai: O Que Fazer Dia A Dia

ONDE COMER EM CHIANG MAI

Organizei a lista de lugares onde comer em Chiang Mai a partir do almoço, café da tarde, lugar apara trabalhar, happy hour e jantar. Os bares e pubs para ir a noite deixei para outro artigo.

1. KHAO SOI MAI SAI

O melhor khao soi que eu já comi na vida. Na verdade, todo mundo que come lá, fala o mesmo. Aqui o prato típico do norte tem mais sabor, e está no Guia Michelin. Como é difícil de achar, vá pelo endereço 29/1 Ratchaphuek Alley. Para ir: almoço.

2. 200 PIGS POWER NOODLES

Um restaurante de noodles com porco de todos os tipos. É uma delícia! E não tem pimenta. Nosso favorito é o combo que vem com o noodle de ovos, porco em tirinhas e dumplings com sopa, mas tem sem sopa, e pedimos também a massinha do dumpling frito, para ter uma crocância. Para ir: almoço e café da tarde.

Já acompanha a gente no @blogeduardoemonica no Instagram?

3. SP CHICKEN

O lugar tem cara de street food, mas certamente vai ser o sabor mais parecido com o Brasil que você terá em Chiang Mai. Está no Guia Michelin. É um meio frango que você escolhe os acompanhamentos a parte. Tem arroz, salada, verduras...

Geralmente pedimos um frango e uma porção de arroz para cada um. O frango não tem pimenta. Só aceita dinheiro, e paga quando pede. Para ir: almoço.

4. KHAO SOI KUN YAI

É um dos melhores da cidade e fica no estacionamento do templo Wat Rajamontean. O único problema é que abre às 11h e fecha às 14h, ou antes, porque só fica aberto enquanto tem comida. Por isso calcule chegar no máximo às 13h e tenha uns 15minutos de folga, porque a demanda é imensa!

Custa 60 baht o grande, não dá para pedir sem pimenta (vale o risco!) e não abre nos domingos. Para ir: almoço.

5. OUTROS KHAO SOI

Khao Soi Lung Prakit Kad Kom e Khao Soi Mae Manee estão no Guia Michelin. Todos custam o mesmo valor, 60 baht. E um Khao Soi diferentão e instagramável, vá no Khao Soi Niman. Para ir: almoço.

6. THE HOUSE BY GINGER

Esse lugar é um restaurante, casa de chá e loja de coisas lindas tipo casa da vovó. Os pratos são mais “caros” que o padrão de Chiang Mai, porém o restaurante está no Guia Michelin e a apresentação deles é digna de fotos. Para ir: almoço e janta.

7. ANCHAN VEGETARIAN RESTAURANT

Não existe um prato vegetariano aqui que não seja bom. Prove a sopa de moranga com curry. Para comidas veganas, tem o Goodsouls Kitchen. Para ir: almoço e janta.

8. HUMMUS CHIANG MAI

Comida libanesa, a maioria das opções vegetarianas e muitas gluten free. É um restaurante com valores ligeiramente mais caros que o padrão da cidade, mas o sabor e o ambiente compensam. Para ir: almoço e janta.

9. LOCAL THAI KITCHEN

Comida local num ambiente charmosinho pelo valor tão barato. Dá para pedir sem pimenta. Recomendo o pork neck grilled e o steam rice green curry (tem um pouquinho de pimenta). Fica aberto até às 20:30. Para ir: almoço e janta.

10. BAAN KANG WAT OU DESIGN CRAF STUDIO

Se você quer paz, esse é o lugar! Ali é um centro de design e existem vários cafés tranquilos, o melhor chá thai da cidade, existem várias lojinhas que oferecem workshops dos mais diversos.

Fica no caminho para o Wat Umong. Tem workshops de cerâmica, pintura, couro, tecido e mais um monte de opções. Para ir: almoço, café da tarde e trabalhar.

11. MY SECRET CAFÉ IN TOWN

Esse restaurante e café já não é mais um segredo, mas segue sendo um lugar ótimo para uma boa refeição, café produzido na cidade, e ainda por o trabalho em dia. Tem cadeiras confortáveis, mesas maiores e tomadas.

Eles praticam a filosofia do quilômetro zero, então tudo é produzido o mais próximo possível do café. Se estiver lotado, o Kalm fica relativamente próximo e tem até uma livraria charmosa. Para ir: almoço, café da tarde e trabalhar.

12. OMBRA THE GARDEN

O espaço é um jardim lindo! Serve café por valores abaixo da média, tem opções de doces, alguns pratos tailandeses bem preparados, lugar para trabalhar com tomadas. E a internet é ótima! Para ir: almoço, café da tarde e trabalhar.

Leia também:

13. MARS CAFÉ

Um café de Marte. Todo o espaço é um cenário do espaço. Lá dentro há o café e uma drinkeria. E o ambiente é escuro, com iluminação de como se você estivesse em Marte vendo a lua, outros planetas, e até um cenário realista de Marte para as fotos. E o café custa o mesmo de qualquer barraquinha de rua. Para ir: café da tarde e trabalhar.

14. COOL MUANG CAFFEE

Uma cafeteria com espaço interno e externo, mesas separadas o suficiente para conversar sem ouvir outras pessoas. Não tem tomadas, mas é um lugar bom para resolver algum trabalho rápido num ambiente legal e sem tanto barulho, apesar de fica na frente do Tha Phae Gate. Para ir: café da tarde e trabalhar.

15. MYST MAYA

Um rooftop bar no alto do Maya Shopping. Não é exatamente alto e nem icônico como os de Bangkok, mas é interessante de ir, como um lounge. E o cardápio não é nenhum absurdo de caro. Para beber, tem ainda o Upper 5th, como mostramos no artigo O que Fazer em Chiang Mai a Noite Para ir: happy hour e janta.

16. THE GOOD VIEW

Jantar com uma bela vista do rio e alguns drinks. O cardápio é extenso, porém as mesas na beira do rio são poucas. Por isso o ideal é chegar cedo, porque quanto mais próximo das 21h, mais lotado fica. O lugar tem música ao vivo alta, então saiba que é um lugar bem animado. Ao lado tem o Sai Ping. Tem passeio que leva em bares, agende aqui. Para ir: happy hour e janta.

17. BEER LAB

Aqui é para beber mesmo e fazer fotos. São mais de 200 tipos de cervejas, sendo algumas produzidas ali mesmo, e outras são misturadas e viram drinks que vem em seringas. Para ir: janta e happy hour.

Leia também O que Fazer em Chiang Mai a Noite

18. CHANG PHUAK FOOD NIGHT MARKET

O dia é longo fazendo esses passeios. Deixo três recomendações: Chang Phuak Food Night Market, especificamente a mulher de chapéu de cowboy que serve arroz com carne de porco cozida por 4h e que está na série Parts Unknown do Anthony Bourdain (assista o trecho da série). A barraquinha chama Khao Kha Moo Chang Phueak.

É fácil nos achar aqui. A versão diurna desse mercado não fica tão distante dele, é o Thanin Market. No food tour, esse restaurante faz parte Reserve o passeio aqui. O food tour do dia acontece no Thanin Market e o da Noite no Chang Phuak Market. Para ir: janta.

19. PLOEN RUEDEE NIGHT MARKET

É um espaço com música ao vivo e várias barraquinhas de comida que fica no Night Bazaar de Chiang Mai. Os preços são ligeiramente mais caros tanto da comida, quanto da bebida, mas é um ótimo lugar para ir quando cada um quer comer algo diferente, pois tem muitas opções.

Leia Night Bazaar de Chiang Mai: Mercado Noturno Diário . No sábado recomendo ir no Saturday Night Market, e no domingo, vá no Sunday Night Market. Para ir: janta 

20. LANNA SQUARE

Um jardim com várias barraquinhas de comida num estilo fazenda. Fica atrás do Zoe in Yellow, e os valores são ótimos para jantar antes de começar a noite. Para ir: janta.

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VEJA MAIS SOBRE A TAILANDIA

Anterior
Anterior

A Ginjinha, O Licor Típico de Lisboa

Próximo
Próximo

5 Curiosidades Sobre os Pastéis de Belém