7 Coisas Para Fazer em Um Dia em Cingapura (na escala)

Escrito em 20/06/2016 | Atualizado em 19/03/2020

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero e Mônica Morás

 Existem vários tipos de viajantes. Nós somos do tipo que gostamos de ver o máximo possível gastando o mínimo possível. Em Cingapura, onde tem a maior quantidade de milionários por metro quadrado, não foi diferente e aproveitamos para andar bastante a pé e ir descobrindo os lugares durante os 4 dias que passamos por lá. Já até falamos sobre o que Cingapura tem aqui no blog.

Só que nem todo mundo tem tanto tempo assim e é por isso que montamos essa sugestão de roteiro totalmente possível com 7 coisas para quem tá em stop-over ou vai passar só um dia em Cingapura. 

1. Bugis Street

  • Metro: Bugis

  • Horário: dia

  • Tempo necessário: 30 minutos

Para quem gosta de mercados, Bugis Street é o melhor de Cingapura para conseguir bons preços. Tem de tudo made in qualquer lugar barato. Mas se o objetivo não for compras, ainda dá para ver as escadas coloridas em espiral que fica atrás na rua de trás do Bugis Village (233 Victoria Street). E é de Bugis Street que vai para Arab Street.

2. Arab Street

  • Metro: Bugis

  • Horário: dia

  • Tempo necessário: 30 minutos

A Arab Street é uma rua que fica a 5 minutos a pé da Bugis Street. É uma rua colorida, com muitas casas típicas de Cingapura, lojinhas com produtos árabes e restaurantes.

No final da rua está a Sultan Mosque, uma das mesquitas mais tradicionais de Cingapura. Dali, é fácil ir até o Little índia.

3. Little Índia

  • Metro: Little Índia

  • Horário: dia

  • Tempo necessário: 1:30 hora (entrada em templos, mercados locais, muitas fotos)

A partir da Arab Street ou Bugis Street em menos de 15 minutos de caminhada já dá para ver a arquitetura ganhando cores mais fortes. O Little Índia é uma região com várias lojas típicas, restaurantes, alguns templos e a famosa e colorida Residência de Tan Teng Niah (37 Kerbau Road).

O Little Índia é bastante organizado, limpinho, colorido e cheiroso (adoro curry!). Vale a pena andar em zigue-zague pelas ruas para descobrir melhor a região. E daqui, é fácil pegar o metrô para o China Town.

4. China Town

  • Metrô: China Town

  • Horário: Antes das 17h

  • Tempo necessário: 2 horas (com almoço e entrada em templos)

O China Town é onde você pode encontrar de tudo um pouco e ainda negociar. É a parte da cidade onde está a maior concentração de turistas em geral, hostels e restaurantes com preços atrativos, principalmente na China Town Food Street.

É nele também que está o templo Budista Buddha Tooth Relic Temple, um templo muito bonito que fecha às 17h.  E na mesma rua South Bridge Road, a uma quadra de distância, está o templo Hindu Sri Mariamman Temple, onde às 18h acontece uma cerimônia bem interessante.

Do China Town ir a pé até o Clarke Quay ou pegar um metrô até a estação Bayfront onde está o Gardens By the Bay.

5. Clarke Quay

  • Metro: Clarke Quay

  • Horário: Dia e noite pra fotos, noite pra aproveitar

  • Tempo necessário: 30 minutos (sem pub)

Para quem está no China Town, vale muito a pena ir caminhando (10 min) até Clarke Quay, uma das áreas mais agradáveis de Singapura para relaxar no final de dia.

Ali estão várias opções de restaurantes, pubs e lojas em prédios coloridos que no final de tarde começam a ganhar um charme especial ao acender as luzes. Espere pagar em média 15 Singapura dólares por uma pint.
Ali também fica o famoso e colorido prédio Old Hill Street Police Station (140 Hill Street).

Do Clarke Quay ainda dá para fazer um passeio de barco (caro) pelo canal e ir parando no Boat Quay ou no Robertson Quay, mas dá para ir caminhado ao longo do canal até o Merlion Park e ver as mesmas coisas. Essa caminhada leva 15 minutos se não parar para fotos.

6. Merlion Park

  • Metro: Raffles Place

  • Horário: Dia e noite para fotos, noite para aproveitar

  • Tempo necessário: 30 minutos (sem pub)

É onde está o Leão símbolo da Singapura, o Merlion, e fica do outro lado da baía com vista para o Marina Sands Bay. A noite fica mais bonito quando as luzes já estão acesas. É nos pubs dessa região que você fica dentro do mesmo metro quadrado dos milionários de Cingapura.

Ali do outro lado da baía, atrás do hotel, está a 20 minutos de caminhada o Gardens by the Bay.

7. Gardens by The Bay

  • Metrô: Bayfront

  • Horário: Dia e noite

  • Tempo necessário: 1 hora (com muitas fotos, sem subir na Skywalk)

É no Gardens by the Bay que estão as famosas árvores futurísticas de Cingapura. Tanto de dia quanto a noite é um espetáculo. Dá para subir (pagando) e andar pela OCBC Skywalk, a passarela entre as árvores.

É dali também que se vê o Marina Bay Sands, o famoso hotel de onde se faz a tradicional foto do skyline dentro da piscina infinita. Do jardim também dá para ver a Singapore Flyer, a roda gigante de Cingapura que fica mais bonita a noite.

ONDE COMER EM CINGAPURA

Existem diversas opções de comida e restaurantes, mas o nosso favorito sempre foi o food court ou hawker centre, um espaço grande cheio de pequenos restaurantes estilo bandejão. O preço de uma refeição para o casal sai em média 5 Singapura dólares nesses lugares. Geralmente pedíamos butter chicken com naan.

Mas se você quer experimentar o prato mais tradicional e famoso da cidade, peça o Chicken Rice Singapore, uma arroz branco com frango cozido picado. Em todos os mercados, perto das estações de metrô e atrações turísticas sempre tem um food court, afinal os trabalhadores locais também precisam comer, certo?!

TRANSPORTE EM CINGAPURA

A pé: Cingapura é uma cidade onde as distâncias não são longas e cada rua é uma novidade. Vale a pena ir caminhando para descobrir coisas novas. Lembre-se de usar um calçado confortável. Em um dia em Cingapura você consegue caminhar e sem perceber as distâncias.

Metrô: vale a pena quando está muito cansado ou muito calor para caminhar. Dependendo do trajeto, pode demorar mais fazer as conexões entre linhas do que caminhar aqueles 10 minutos entre uma estação e outra. 

Taxi/Uber: são seguros e nem tão caros. Vale a pena a noite e quando tem malas.

Onibus: não usamos, mas dizem que é excelente.

Chegando (e saindo) do aeroporto até o centro de Singapura

A linha de metrô verde faz o trajeto aeroporto centro e centro aeroporto. É a mesma linha que leva até Bugis, a primeira parada desse roteiro de um dia em Singapura.

Chegando (e saindo) de ônibus em Cingapura

Os ônibus que chegam da Malásia param atrás da estação de metro Lavender, também linha verde a uma estação da Bugis, a primeira parada desse roteiro de um dia em Cingapura.

Cingapura tem muitas outras atrações, como a ilha Sentosa, Orchard Road e museus. Mas essas exigem um pouco mais de tempo e dinheiro e não apenas Um Dia em Cingapura. No post Como é e O Que Fazer em Cingapura nós contamos como foram os nosso 4 dias por lá. 

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

7 Coisas Para Fazer em Um Dia em Cingapura (na escala)
7 Coisas Para Fazer em Um Dia em Cingapura (na escala)

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

VEJA MAIS SOBRE CINGAPURA

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

O que fazer em Sentosa, a Ilha de Singapura

Próximo
Próximo

Onde Comer em Itabira: Apricci Restaurante e Pizzaria