Como é Visitar As Mulheres Girafa em Chiang Mai na Tailândia

Atualizado em 08/12/2014 | Atualizado em 05/07/2021

Texto:MONICA MORAS @monicamoras Fotos: EDUARDO VIERO @eduviero

Como é Visitar As Mulheres Girafa em Chiang Mai

Visitar um vilarejo “long neck” é uma decisão que precisa ser bem pensada. Não se sabe ao certo se são refugiadas de Burma, de fato, quais as condições de estarem nessas vilas, e se o uso dos anéis é obrigatório.

Uns dizem que elas não recebem nada do governo, outros dizem que sim. Uns dizem que ela tem salário, outros dizem que a única forma de ajudar é comprando diretamente delas. O que sabemos é que são pessoas que estão lá esperando o turista.

A entrada custa 500 baht e é paga a parte. Essa é uma forma que a “tribo: encontrou de ficar com algo do turismo para eles, afinal a maioria do turista não consome nada e quem fica com o valor do passeio é a agência. Por isso, se você quiser fazer o passeio, compre alguma coisa diretamente da mulher com quem você quiser fazer uma foto: um lenço, uma bolsinha, etc…Ajude!

Leia também

Roteiro Chiang Mai: O Que Fazer Dia A Dia

Guia Alternativo De Chiang Mai: Para Ver Além Dos Templos

Antigamente os anéis eram feitos de ouro e eram usados para fins estéticos e como proteção ao ataque de tigres. Hoje são de outro material igualmente pesado, pois existe o risco de uma mulher ser decapitada para ter o ouro roubado.

O fato é que os anéis causam um alongamento dos ossos do pescoço para baixo, fazendo pressão sobre os ombros, clavícula e vértebras, causando dores e auto-mutilação a longo prazo. No passado eram obrigatórios, hoje já não é mais.

Não foi uma visita confortável de fazer. Não teve nenhum tipo de explicação. Não sabíamos se era exploração ou se era apenas uma espaço pra turista ver.

Fizemos a visita durante o passeio pelo Triângulo Dourado, mas a entrada na tribo era opcional.

VEJA TODOS OS POSTS DA TAILANDIA

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então use o email monicamoras@gmail.com (Itaú) para fazer um PIX. Qualquer valor ajuda demais! Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

As Mulheres Girafa na Tailândia
As Mulheres Girafa na Tailândia

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VEJA MAIS SOBRE A TAILANDIA

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

O que fazer em Pattaya na Tailândia

Próximo
Próximo

Um Elefante Para Chamar de Meu na Tailândia