O que Ver em Rabat, A Capital do Marrocos

Texto: Mônica Morás | @monicamoras Fotos: Eduardo Viero | @eduviero e Mônica Morás

Rabat é uma cidade elegante e tranquila nas margens do oceano Atlântico. É também a capital do Marrocos, é considerada uma Cidade Verde devido aos seus mais de 200 hectares de espaços verdes e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Nossa passagem pela cidade foi rápida, apenas algumas horas, mas foi suficiente para ver o que ela tem de melhor.

O QUE FAZER EM 1 DIA EM RABAT

1. KASBAH DOS OUDAIAS

É uma cidade medieval construída pelos Oudaias, soldados árabes, parar vigiar os corsários de Salé, a cidade vizinha. Dentro as ruas são estreitas, charmosas e muito organizadas. É dela que se tem uma das melhores vistas da cidade e da praia, bastante procurada durante o ano todo.

rabat marrocos

2. MEDINA

A medina é do século XVII e antigamente era destinada a abrigar refugiados da Andaluzia. Mas o charme todo é  o mercado de especiarias que é um dos mais bonitos do país. É bem difícil fotografar nessa medina, porque eles não gostam de aparecer.

3. MAUSOLÉU MOHAMMED V

O Mausoléu Mohammed V é sem dúvida um dos lugares mais bonitos de Rabat. A arquitetura branca e o telhado verde, a cor do islã, é um exemplo perfeito de toda a arte tradicional marroquina. No interior do Mausoléu está o túmulo do Rei Hassan II, o pai da independência do Marrocos. A visitação é gratuita.

rabat marrocos

4. TORRE HASSAN

A Torre Hassan fica em frente ao Mausoléu Mohammed V e teve sua história alterada por uma tragédia. O sultão Yacoub El Mansou queria construir a maior mesquita do mundo no século XII. Ele morreu em 1199 e a construção parou com o minarete que hoje é apenas uma torre medindo 44 metros, mas ainda assim sendo uma obra perfeita da arte marroquina. O lugar foi escolhido para abrigar o túmulo do rei Mohammed V.

rabat marrocos

COMO CHEGAR EM RABAT

A melhor forma de conhecer Rabat é de carro a partir de Casablanca, mas existem trens que saem de Casablanca a partir da estação Casa-Voyageurs e chegam em Rabat na estação Gare Rabat Ville. Todo o nosso tour do Marrocos foi feito com a Paula do Uma Brasileira e o Marrocos. Valeu muito a pena pelo custo x benefício. 

IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.

rabat marrocos

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então acesse o PicPay picpay.me/eduardoemonica e faça a sua contribuição. Você também pode buscar por @eduardoemonica diretamente no app ou escanear o QR Code. Ajude o blog que te ajuda :) Qualquer valor é bem vindo! Um café tá R$2 aqui, por exemplo. Se você ainda não tem o PicPay, baixe ele através do link de convite, insira o código promocional BJD9Y8 e ganhe de volta os primeiros R$10,00 que você gastar no cartão de crédito.

 
 

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Facebook

O que ver em Rabat, A Capital do Marrocos

O que Ver em Rabat, A Capital do Marrocos

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

VEJA MAIS SOBRE O MARROCOS

Eduardo e Mônica

Somos Eduardo e Monica e estamos viajando o mundo desde 2014 e trabalhando com fotografia. O blog fala de viagem e fotografia e moramos no Sudeste Asiático, na Tailândia.

http://www.eduardo-monica.com
Anterior
Anterior

5 Motivos para Revisitar Lugares

Próximo
Próximo

Mini Guia de Chefchaouen, A Cidade Azul do Marrocos para todos os viajantes