5 Mercados Noturnos de Bangkok Imperdíveis
Escrito em 26/11/2017 | Atualizado em 19/10/2022
Texto e Fotos: MONICA MORAS
Os mercados noturnos de Bangkok são com certeza a forma mais fácil e de entender um pouco mais da cultura local. Tem mercados em praticamente todas as regiões da capital.
Depois que a noite cai, o clima fica mais agradável e a combinação de comida de rua, produtos com preços ótimos e algum tipo de entretenimento faz muito sucesso com os tailandeses. E para falar a verdade, entre os turistas e moradores também!
Todos os anos surge um novo mercado noturno em Bangkok, cada um com um foco específico, como roupas e acessórios vintage, design criativo, comida e bebida barata, ou tudo isso junto no mesmo lugar.
Eu tenho os meus favoritos e devo dizer que a maioria oferece praticamente as mesmas coisas, mas o que varia é o ambiente mesmo. Por exemplo, o Chang Chui é para quem gosta de design criativo, já o Rot Fai Ratchada é ótimo para comer bem e barato.
Leia também: Kudeejeen, Uma Comunidade Portuguesa em Bangkok | Como é o Lhong 1919 em Bangkok, O Novo Espaço de Design da Cidade
MERCADOS NOTURNO DE BANGKOK
1. ASIATIQUE THE RIVERFRONT
O Asiatique em Bangkok é a combinação do que a cidade tem de melhor: mercado noturno com shopping e tudo isso às margens do rio Chao Phraya. É um mercado noturno muito bem organizado, com várias lojas onde você encontra até Apple, boutiques e roupas baratinhas, comida de rua e restaurantes internacionais.
No Asiatique tem uma roda gigante de 60m de altura e não tantos turistas quando os demais mercados noturnos. Além disso, às vezes acontecem shows. Leia mais.
O que tem: lojas de marcas, restaurantes internacionais, shows
Horário: 5pm às 12pm.
Como chegar: o barco grátis faz o trajeto a partir da estação skytrain BTS Saphan Taksin entre 4am e 11pm.
Leia também: Roteiro em Bangkok Passo a Passo: Imperdíveis e Arredores | Guia Alternativo de Bangkok: Para Fugir do Óbvio
2. ROT FAI MARKET
Ele também é conhecido como Train Market. Nele você encontra antiguidades, roupas vintage, brinquedos usados, barbearias que só fazem cortes estilosos, roupas baratas no geral e bares temáticos com música dos mais variados estilos. O problema é que ele mudou de endereço e agora fica longe da cidade.
E tem muitas barraquinhas de comida e restaurantes menores. Muitos mesmo! Impossível não ficar com fome. Tem até os insetos e só lota de gente depois que escurece.
O que tem: antiguidades, produtos de segunda mão, roupas vintage
Horário: 6pm às 12pm.
Como chegar: de taxi para a Seacon Square, atrás do hotel Dusit Princess
3. CHANG CHUI PLANE MARKET
O Chang Chui, também conhecido como Plane Market é um espaço onde a nova geração de artistas e designers pode mostrar seu trabalho sem gastar muito dinheiro, como conceito de que nada é inútil.
O mercado do avião de Bangkok tem galeria de arte, cinema, restaurantes normais e de insetos, cafés, casa de chá, comida de rua, lojas criativas e exclusivas, museu e um avião. Leia mais.
O que tem: museu, lojas de design e restaurantes
Horário: 4pm às 11pm
Como chegar: de taxi ou de trem na estação Bang Bamru
Leia também: Como é Morar na Tailândia | Melhor Época Para Viajar Para a Tailândia: Clima por Mês
4. JODD FAIRS
O Jodd Fairs é a nova versão do Rot Fai Ratchada, só que agora perto da região de compras na Rama 9. Além da gastronomia, excelentes produtos, o Jodd Fairs Night Market de Bangkok ainda tem uma pista de skate.
São mais de 600 barraquinha de comida, então vai ser fácil achar algo que agrade o paladar da turma toda. Destaque para a Leng Saap ou Spicy Pork ‘Mountain’ do Mae Klhong Noodles. É imenso, uma montanha!
O que tem: restaurantes, lojinhas e pista de skate
Horário: 6pm às 12pm
Como chegar: atrás do shopping Central Rama 9, estação de MRT metro Phra Rama 9
5. PATPONG NIGHT MARKET
O Patpong Night Market não é o melhor, nem o mais interessante, mas é o mais fácil de chegar para quem é novo na cidade e precisa comprar algo rapidamente e barato. Nele você encontra de tudo, geralmente fake. Por isso cuidado com o que for comprar. É bom saber que essa é uma das ruas red light de Bangkok.
Ele fica perto de ótimos restaurantes, é fácil de chegar de qualquer ponto da cidade e tem noite bem agitada. Algo como a Khao San Road, mas com menos mochileiros e mais clubs GoGo. Leia mais.
O que tem: calça com estampa de elefante, camisetas de cervejarias, souvenirs
Horário: 6pm às 1am
Como chegar: MRT Silom ou BTS Sala Daeng
É claro que existem muitos outros mercados noturnos em Bangkok. É uma cidade grande e o pessoal adora comer na rua. Mas esses são os mais frequentados, com certeza. Ah, os meus favoritos é sem dúvida são Chang Chui, o mais fotogênico e curioso de todos, e o Asiatique, pela qualidade dos produtos e por ser no riverside.
IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o Seguro Viagem! Eu já precisei (contei aqui) e não tinha. Não cometa meu erro! Fazendo o seguro através do nosso link você não paga nada a mais e ainda nos ajuda a manter o blog ativo. Use o código EDUARDOEMONICA5 para ganhar 5% de desconto, e se pagar no boleto, ganha mais 5%. No cartão paga em até 12x. Confira os valores.
>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então use o email monicamoras@gmail.com (Itaú) para fazer um PIX. Qualquer valor ajuda demais! Ajude o blog que te ajuda :)
Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook
VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!
Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)
Hospedagem: Booking
Seguro Viagem: Seguros Promo (5%off) e Real Seguros
Passeios e Ingressos: Get Your Guide e Brasileiros em Ushuaia (Argentina)
Aluguel de carro: Rent Cars
Transporte: 12go (Asia, Brasil, Europa e Austrália) e Omio (Europa)
Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook
VEJA MAIS SOBRE A TAILANDIA