Eduardo & Mônica

View Original

Como é Casar na Tailândia: Nosso Casamento

Texto:MONICA MORAS  Cerimonialista FRANCI KOHLER @casamentosfrancikohler Fotos: Gabriel Cunha @essencia_nomade | Mônica Morás | Eduardo Viero

Casar na Tailândia é um sonho de muitas pessoas, seja casamento com cerimônia budista, uma renovação de votos numa ilha paradisíaca ou um elopement wedding num barquinho tailandês.

Nossa história com a Tailândia começou em 2014, e depois de anos morando por aqui, não havia um lugar melhor no mundo para marcar esse momento tão especial, tão nosso. E foi nesse país que nos recebeu de braços abertos e que mudou a nossa vida, que dissemos o sim.

Casar na Tailândia foi um sonho realizado num barquinho tailandês, com a cerimônia no mar e praia semi-deserta. Tudo em português com fotógrafo. Foram aproximadamente 4h. Fizemos com a Franci Kohler Casamentos.

Leia Casamento na Tailândia: Tipos de Cerimônia e Valores e assista o reels do nosso casamento no Instagram

COMO É CASAR NA TAILÂNDIA: O NOSSO CASAMENTO

Casamos na Tailândia, num barquinho tailandês, de frente para uma das ilhas mais paradisíacas do país. Foi em dezembro de 2022 em Railay, numa cerimônia íntima e cheia de emoção.

Escolhemos casar pela manhã, quando a luz do sol deixa a água mais paradisíaca. Era 7:30 da manhã quando encontramos a Franci e os fotógrafos já nos esperando na recepção do hotel. Dali fomos até a beira da praia onde o nosso long tail estava esperando.

Navegamos da praia de Ao Nang até a ilha Poda. Neste tempo, fomos arrumando a coroa de flores e conversando mais sobre como chegamos aqui.

Já de frente para a icônica pedra de Poda Island, iniciamos a cerimônia. A Franci nos fez lembrar de quando nos conhecemos, de como éramos antes daquele setembro de 2010 e como tudo mudou. Foram tantos momentos tão íntimos, de coisas que a gente sabe, mas que raramente se lembra conscientemente. Impossível segurar as lágrimas.

Muito além de celebrar a nossa união, agradecer por quem nos tornamos juntos, também fizemos a troca das pulseiras, porque é algo que representa muito mais quem somos do que um anel. E prometemos sermos a nossa melhor versão para outro dizendo o sim.

E também fizemos a cerimônia das areias, quando, ao mesmo tempo, derramamos as nossas areias no mesmo pote. Depois de misturadas, é impossível separar. E assim é a união de um casal. A gente mistura a nossa história, e mesmo que um dia a relação chegue ao fim, esse tempo juntos sempre será algo compartilhado.

Depois da cerimônia, desembarcamos numa praia semi-deserta em Poda Island, a Secret Beach. Naquele horário não tinha ninguém e pudemos fazer as nossas fotos. Neste tempo o picnic era montado. Uma mesa decorada, comidas deliciosas e o suficiente para cinco pessoas e ainda sobrar.

De volta ao barco, foi a hora de fazermos o brinde! O espumante gelado nos esperava e mais uma vez celebramos toda a nossa história. Já era perto do meio dia quando retornamos para praia de Ao Nang. Foram aproximadamente 4h de cerimônia com todas as etapas.

No final, além do nosso certificado de casamento, ganhamos um presentinho especial para lembrar desse dia e desse lugar para sempre.

Leia também:

EDUARDO E MÔNICA: O CASAMENTO NA TAILÂNDIA

Estamos juntos desde setembro de 2010, e desde junho de 2014 estamos convivendo 24h por dia, 7 dias por semana, sendo um casal e sócios. Um papel não define a nossa união, mas uma cerimônia simbólica marca mais um capitulo da nossa história.

Decidimos da mesma forma que sempre foi decidir qualquer coisa no: “Vamos? Vamos!”. Foi assim que escolhemos fazer o ano sabático, assim que decidimos não voltar mais para morar no Brasil, e foi assim que decidimos casar.

Depois de um longo período longe da Tailândia, por causa da pandemia, nós retornamos e esse foi mais um símbolo de que esse país sempre será uma parte importante da nossa história. Foi aqui que começamos o nosso negócio, que o blog cresceu, que fizemos amigos, que escolhemos levar a vida na estrada e, agora, que foi onde casamos.  

1. VESTIDO

O vestido estava na mala, não era novo e não foi escolhido especialmente para o dia. Se eu tivesse planejado antes, talvez tivesse escolhido algo da Shein. Na Tailândia é difícil achar, e os que tem em Ao Nang parecem mais saídas de praia.

A camisa de linho do Eduardo também não era nova. É uma que ele gosta muito de usar.

2. BUQUÊ

Quando decidimos casar, a Franci Kohler enviou várias opções de coroas de flores para cabeça e buquê. Escolhi modelo e cor de cada uma delas. Pensei na minha coloração pessoal, na cor do mar, na paleta de cores e a composição da imagem no ambiente, e por isso os tons de laranja. Sermos fotógrafos foi uma grande vantagem nesse momento.

3. MAQUIAGEM E CABELO

Eu mesma me arrumei. Mas para noivas que precisem de ajuda, a Franci pode recomendar lugares.

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

4. FOTOS E VÍDEOS

As fotos foram feitas pelo Gabriel @essencia_nomade. Ele registrou cada momento. Também entregamos os celulares para Marina registrar tudo em vídeo e podermos montar depois o reels. As fotografias fazem patê do pacote.

É claro que levamos a nossa câmera para alguns cliques rápidos como uma forma de registro pessoal.

5. BARCO

Escolhemos um long tail (barquinho tailandês) de luxo, com sofá, almofadas, espelho e até toilet. Ter essas comodidades era essencial para não estragar o vestido e também pelo conforto de não escutar tanto o barulho do motor do barco, de ter um espelho bom, e um banheiro para tanto tempo no mar.

A diferença do barco de luxo para o comum, é o conforto e também o quanto fica mais bonito nas fotos.

6. PICNIC

Nosso picnic tinha sanduíches, hamburguer, fried rice, pad thai, churrasquinho de lula, frutas, água de coco, água e refrigerante. Tudo delicioso e sem pimenta!

Compartilhamos esse momento com a Franci, Marina e o Gabriel. E sobrou comida!

Leia Casamento na Tailândia: Tipos de Cerimônia e Valores e assista o reels do nosso casamento no Instagram

7. CERIMÔNIA

A Franci da Franci Kohler Casamentos conduziu tudo, pensou em cada detalhe. Tudo me português. Nós não nos preocupamos com nenhum detalhe antes e durante o nosso momento.

Ela preparou cada etapa, da concha para as pulseiras, os vidros para a cerimônia das areias, o picnic, o brinde, tudo. Nossa decisão coube apenas pelo horário do dia (escolhemos de manhã) e a cor das flores.

8. QUANTO CUSTA

Uma cerimônia de casamento na Tailândia igual a nossa, num barquinho tailandês de luxo (longtail) custa a partir de 100.000 baht. Inclui toda a cerimônia em português, o longtail, as flores, fotografias, vídeos, espumante, picnic na praia e mais algumas coisas. Tem duração de aproximadamente 4h. Chama Cerimônia Longtail Premium.

Veja todos os valores e outras cerimônias no artigo Casamento na Tailândia: Tipos de Cerimônias e Valores

9. A VALIDADE

O casamento tem validade simbólica, não é pela lei. Existe a cerimônia oficial também, mas não foi a nossa escolha. Como escrevi acima, um papel não define a nossa união.

Por isso, casar na Tailândia é uma ótima escolha para afirmar o amor, reafirmar o compromisso, fazer uma cerimônia íntima depois de casar no cartório, ou celebrar o aniversário de casamento.  

Leia Casamento na Tailândia: Tipos de Cerimônia e Valores e assista o reels do nosso casamento no Instagram

See this content in the original post

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Hospedagem: Booking

Seguro Viagem: Seguros Promo (5%off)

Passeios e Ingressos: Get Your Guide 

Transporte: 12go

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VEJA MAIS SOBRE A TAILANDIA

See this gallery in the original post

Escrito em 03/03/2023 | Atualizado em 2024