Eduardo & Mônica

View Original

Bang Krachao: Explore o Pulmão Verde de Bangkok

Texto e Fotos: MONICA MORAS @monicamoras

Bang Krachao é conhecido como o pulmão verde de Bangkok (Bang Krachao, green lung of Bangkok). Uma ilha com vasta vegetação ainda bem preservada e que vira refúgio de famílias no final de semana. O lugar perfeito para alugar um bicicleta e sair explorando tudo, ainda mais se você é do tipo que prefere natureza.

Bang Krachao é uma ilha verde em Bangkok

Bangkok é uma cidade agitada, algumas vezes até caótica, daquelas que às vezes  bate até um cansaço só de estar na rua. Ainda assim amo muito esse lugar, minha casa! Mas se você está visitando a Tailândia em busca de algo mais relaxante para fazer, bem natureza, você precisa conhecer Bang Krachao.

Eu passei um domingo inteiro na ilha e foi ótimo! Queria ter ficado mais, nem parecia que eu estava na mesma cidade, a poucos quilômetros do centro da cidade, e ainda tinha ido de skytrain.  

A maioria dos guias de Bangkok falam apenas do Lumpini Park que é lindo, alguns ainda mencionam o parque Rama IV, que tem um templo no lago, mas quase nenhum fala de Bang Krachao, o pulmão verde de Bangkok. E esse é mais um motivo para visitar a ilha: dá para contar nos dedos das mãos os turistas estrangeiros.

Para circular em Bang Krachao a opção de fazer um bike tour agendado pelo seu hostel ou alugar uma bicicleta e pedalar por conta própria apenas seguindo o mapa. Eu fiz e é muito fácil! Google também funciona bem.

Leia também: Roteiro em Bangkok Passo a Passo: Imperdíveis e Arredores | Guia Alternativo de Bangkok: Para Fugir do Óbvio

COMO CHEGAR EM BANG KRACHAO

Mas dá para acreditar que tem uma ilha verde e silenciosa em Bangkok e é tão fácil de chegar.

Grab: Você pode pegar uma Grab até o pier Bang Na que fica junto com o Wat Bang Na. Se estiver com mais pessoas, dependendo da sua localização, talvez seja a melhor opção e até mais econômica. Veja como usar o Grab no destaque salvo no @monicamoras

Skytrain: Para chegar em Bang Krachao você deve pegar o BTS até a estação Bang Na. Quando você chegar lá, você deve pegar um taxi (50 baht) ou mototaxi (40 baht) até o pier Bang Na que fica junto com o Wat Bang Na. Chegando no pier, basta atravessar de ferry (4 baht).

Chegando em Bang Krachao, logo ao desembarcar no píer, você vai ver bicicletas para alugar por 50 baht para o dia todo. Escolha a sua bicicleta, de preferência com cestinha para colocar a bolsa ou a mochila. E não esqueça de pegar um mapa da ilha.

Também tenha em mãos o seu Google Maps ou o Maps.me, caso se perca. Inclusive, na chegada, recomendo pinar o ponto do pier no mapa.

Mesmo sendo uma ilha bem fácil de andar de bicicleta, com distâncias não maiores do que 5km de um ponto principal ao outro, ainda assim é melhor estar seguro. Na avenida principal que circula Bang Krachao tem um movimento maior. Cuidado ao atravessar a rua.

O QUE FAZER BANG KRACHAO

Eu recomendo ir no final de semana quando acontece o mercado flutuante de Bang Krachao, o Bang Nam Pheung Floating Market. Não é um mercado flutuante com se imagina, há apenas alguns poucos barcos, mas não deixa de ser charmoso.

No final de semana também tem um mercado e tudo ficar perfeito para famílias, pois existem espaços para as crianças terem contato direto com animais de fazenda e ainda fazer picnic.

Ainda falando em picnic, o melhor lugar para relaxar é no parque Si Nakhon Khuen Khao Park que tem um lago por onde você pode pedalar apreciando um pouco mais do verde.

Enquanto pedala pela ilha, vá parando nos templos e aproveite para pegar um chá tailandês no caminho. Existem vários cafés charmosos para uma pausa. 

ONDE FICAR EM BANG KRACHAO

Se você realmente gostar do lugar e quiser mais tempo, eu sugiro o Bangkok Tree House, um hotel hipster e aconchegante na ilha. Tem uma arquitetura única, terraço com vista, chuveiros privados ao ar livre, opção de quarto em forma de ninho e café da manhã.

Para os apaixonados: o Bangkok Tree House organiza pedidos de noivado e casamentos!

Foto: Bangkok Tree House

>>> Curtiu as dicas e quer nos oferecer um cafezinho de agradecimento? Então use o email monicamoras@gmail.com (Itaú) para fazer um PIX. Qualquer valor ajuda demais! Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VAI VIAJAR? ENTÃO RESERVE AQUI!

Sabia que quando você faz uma reserva usando o link do blog, nós ganhamos uma pequena comissão? Você não paga nada a mais por isso, ganha descontos e ainda o blog Eduardo e Mônica a produzir artigos completos e de qualidade. Ajude o blog que te ajuda :)

Acompanhe as nossas dicas também no @blogeduardoemonica no Instagram | Pinterest | Youtube | TikTok | Facebook

VEJA MAIS SOBRE A TAILANDIA

See this gallery in the original post